3DIAS A JORNADA DO MAIOR HERÓI DE TODOS OS TEMPOS PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE

 

     Quando era criança, ia aos domingos ao cinema, chamavam de matiné. Numa dessas idas eu assisti a um filme sobre Jesus Cristo. Acho que foi um dos primeiros contatos que mais me impressionaram na época sobre Jesus, ao menos o cinematográfico e romantizado.

     Nasci em um lar católico, apostólico, romano e meus pais frequentavam as missas aos domingos e eu adorava ir, pois após a missa meu pai passava numa lojinha de doces e eu podia escolher sempre um ou dois. Geralmente eu escolhia um doce que vinha com um pequeno brinquedo de brinde.

     Com o passar do tempo, comecei a ouvir os sermões do padre e achava aquilo muito chato. A repetição das orações, a falta de vontade e o sono que observava nas pessoas, me provavam que eu estava certo. Aos oito anos mais ou menos eu percebi que havia algo importante ali, nas entrelinhas das palavras que eram ditas nas missas dominicais. Aos poucos, percebi que existia um poder oculto e não revelado. Só não compreendia o por que de não ser um conhecimento direto e que viesse a despertar as mentes e corações e não aquela repetição enfadonha que mais dava sono que despertava, literalmente. Só depois de muitos anos eu compreendi que havia o porquê de as coisas serem como eram.

    Foi numa missa de natal, fiquei intrigado com os reis magos e com os presentes que levaram para o menino Jesus. Antes sempre me falavam que Jesus havia sido muito pobre e humilde, mas isso nunca foi verdade. Jesus já nasceu com um presente ao menos, de muito valor monetário também, que recebeu de um dos reis magos. Ouro e joias o suficiente para que seus pais comprassem um lugar novo para morar e um escritório, ou marcenaria nova, para seu pai. Um bom marceneiro na época de Jesus devia ganhar muito bem, pois não existiam fábricas de móveis, e José fazia móveis para a realeza e quem podia pagar por seus serviços.

     Em varias passagens da bíblia Jesus levava seus discípulos para comer na sua casa então havia muito alimento, em fartura. Ele usava sandálias de couro e suas vestes de fino linho. Então, eu ainda criança, percebi que Jesus nunca foi um pobrezinho, de espírito humilde sim sem dúvida, mas ele era rico. Outra coisa que me chamava muito a atenção era que as pessoas o viam, ao menos muitas delas, como um cara que apanhou pra ca@$%t& e morreu na cruz. A igreja o tinha lá numa imagem enorme, ensanguentado e com cara de derrotado pregado na cruz.

     Entendo que a mensagem que queriam passar não era de um Jesus derrotado, mas Ele foi muito além da cruz. Durante muito tempo vi as pessoas chorarem por um Cristo crucificado, achando Ele um pobre coitado. Mas Jesus ressuscitou dentre os mortos e permaneceu na Terra ainda por quarenta dias antes de subir ao Céu. Então Cristo nunca foi um coitado, pobre ou derrotado. Por isso Jesus pra mim é o Maior herói de todos os tempos e eu narro uma história nunca antes contada. Encontrei alguns “fragmentos” na bíblia e munido de inspiração e da licença poética conto a trajetória de Jesus, entre a sua morte na cruz e sua ressurreição após os 3dias.

3DIAS A JORNADA FINALMENTE É REVELADA


Comentários

Postagens mais visitadas