Lançamento do Filme e conto ilustrado Bailarina
Uma linda história, transformada em um filme e um livro. A ideia é de poder levar ao maior número de pessoas alfabetizadas ou não que é possível acreditar em seus sonhos e realizá-los. Por isso as duas linguagens, filme e livro.
Todos nós em algum momento da vida sonhamos em fazer uma coisa única à qual o nosso coração nos chamou.
A isso damos o nome de sonho. Alguns de nós um dia já teve ou ainda mantem um ou vários em seus corações, mas sempre tem aquele sonho mais forte. Um especial que almejamos realizar. Pois bem, esse é o seu maior objetivo!

Minha mãe Olívia sempre me contava a história de que seu maior sonho (o qual não conseguira realizar pelas agruras da vida), era o de ser uma bailarina.
Pois bem, eu não poderia ajudar minha mãe a realizar o seu sonho, e também não estava a fim de ser um bailarino, mas podia fazer algo por ela. Decidi contar a sua história de uma forma lúdica. Assim, outras crianças poderiam ao menos melhorar as chances de realizar o seu sonho. Então surgiu o conto A Bailarina, eu o inscrevi no 1º primeiro Concurso da ACLE (Academia Criciumense de Letras, da qual hoje sou membro), ganhei o primeiro lugar, e pude assim homenagear a minha mãe (tenho este vídeo, vou disponibilizá-lo para vocês assistirem).
Em 2014 após minha mãe Olívia falecer, reuni meus amigos, troquei meu televisor por uma filmadora, e juntos, fizemos um laboratório de como seria o Filme da Bailarina. Ficou lindo (embora muito simples, pois não tínhamos praticamente recursos), Jen Grisant uma americana que trabalha na área do cinema elogiou nosso trabalho. Isso me motivou a pensar em realizar o curta-metragem agora de uma forma profissional. Junto a isso a ideia de fazer um livro ilustrado da Bailarina estava também em minha mente e coração.
Sobre o Filme
O curta-metragem Bailarina será baseado no conto (terá muitas novidades), onde através de imagens belíssimas e uma narrativa inteligente, iremos mostrar como é vital acreditarmos e irmos em busca de nossos sonhos.

O livro Bailarina
O Conto Ilustrado da Bailarina será lançado no dia da Pré-estreia do Filme. A desenhista Ana esta produzindo os desenhos para esta linda história, que é recomendada não só para as crianças, mas, para todas as idades, pois não existe tempo para sonhar e ir à busca deles. Ana também irá fazer o Storyboard do filme, que são os desenhos de como será gravado cada cena.

Sobre o Autor J.C. Zeferino
(os amigos o chamam de J, Zeferino, ou João mesmo).

Começou muito cedo a desenhar e depois a criar suas próprias histórias em quadrinhos. Cursou em 2002 Cinema com Fernando Solanas e em 2013 The Language of Hollywood: Storytelling, Sound, and Color na instituição de ensino Universidade Wesleyan. Já ganhou vários prêmios com seus contos e histórias e em 2016 entrou para a ACLE Academia Criciumense de letras. Também membro da Academia de Filosofia de Criciúma. Tem três livros publicados até o momento: Nirvana Viagem ao Centro da Alma, Zizz e a Mulher em Pó e O Menino Arco-Íris.
Sobre a Ilustradora

Bacharelado pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Atualmente é Assistente administrativo no Setor Arte e Cultura Unesc, tem experiencia na area das Artes, atuando principalmente nas seguintes linguagens: fotografia, escultura, desenho e gravura. Participou de exposições tais como: Exposição Coletiva Pretexto, Galeria de Arte Octavia Gaidzinski, Criciúma - SC (2016). Coletiva O Céu e o Silêncio, Sala Edi Balod – Espaço de Exposições e Laboratório de Artes Visuais, Criciúma – SC (2016). Coletiva Experimentação 2, Helen Rampinelli Galeria Ateliê, Criciúma - SC (2015). E agora ilustrando o Conto Bailarina e, também o StoryBording do Curta-Metragem.
Sobre o Diretor de Fotografia

Autodidata, iniciou trabalhando na primeira T.V Digital de Criciúma. Aperfeiçoou sua técnica no SBT e atualmente esta há dois anos na filiada RBS TV REDE GLOBO. Participou do FAM 2002 em Florianópolis e cursou DOC no SESC com Chico Caprário. Cursou fotografia com Fabiano Patrício. Está sempre às voltas com os projetos do amigo e diretor J. C Zeferino, onde irá trabalhar como diretor de fotografia do Curta Metragem Bailarina O Filme.
Comentários
Postar um comentário
Comente, escreva, fale, queremos sua opinião e participação, isso que nos movimenta. Abraços,