A CANÇÃO DA ALMA




    Cada ser humano tem uma canção. Uma melodia em que foi criado, um som que está no âmago de sua alma! Se souber como encontrar sua própria canção irá tocar no palco da vida e será aplaudido por isso! Será um verdadeiro vencedor! Saberá qual seu caminho neste mundo!
    Estava assistindo um filme chamado “Frank”, nele um jovem músico frustrado por tentar compor uma música que fosse ao menos boa, estava em sua busca até então, infrutífera de encontrar sua música interior. Mas ele o personagem nem sabia disso! Num golpe do destino na hora em que se preparava para comer seu almoço (um sanduíche, sentado num banco próximo ao mar); um homem estava tentando suicidar-se nas águas frias de algum lugar da Europa (me pareceu ser Londres ou Irlanda). Esse suicida era o tecladista de uma banda desconhecida. Enquanto o empresário da banda assistia ao resgate do componente de sua banda, o jovem músico troca algumas palavras com o empresário e descobre que o músico que estava tentando suicídio era o tecladista da banda e que iriam precisar de um tecladista para o show daquela noite. O jovem musico fala então que sabe tocar teclado. Inicia-se ali o primeiro contato que iria leva-lo a ser o novo musico da banda!
    Ainda não terminei de ver o filme. Parei para escrever este texto. Isso é raro! Mas senti-me impelido a escreve-lo, pois tive esta ideia de que cada um de nós tem sua própria canção interior num insight enquanto assistia ao filme.
    Assim como o jovem músico, muitas pessoas não conseguiram ainda compor sua boa música ou melhor a “sua música”, aquela que é a melhor de todas e que ninguém além de você poderá compô-la pois ela é única! Sua contribuição a “Banda do Planeta Terra”.
    Como poderíamos compor nossa música? Vivendo em um mundo tão mesclado de inúmeras canções a maioria delas, péssimas! Somente se nos conhecermos, somente se buscarmos com todas as forças de nossa mente e de nossos corpos poderemos saber se estamos compondo nossa boa música! Como estamos cercados de pessoas que tocam uma música medíocre, por consequência também estamos cercados de gente infeliz e doente! Pessoas que acreditaram que nunca iriam conseguir tocar sua boa música, seja por “N” situações somando-se aos bilhões de derrotados sociais deste mundo.
    Mas como? Como tocaremos nossa boa música? Não sei! Para cada um cabe seu próprio caminho e cada caminho levará seu caminhante ao seu destino. Podemos seguir juntos pela mesma estrada, mas cada um vai ver paisagens e cenas com o olhar de sua alma.
    Somos todos escravos de uma sociedade que vem há séculos nos manipulando e dizendo como devemos fazer e como devemos ser. Hoje podemos dar um basta nisso, sendo quem realmente somos. Nossa música deve ser tocada, nosso som deve ser ouvido, primeiro por nós e se amarmos o que ouvimos, o mundo nos amará também, pois ele está desejoso de belas composições! O mundo precisa que nós despertemos para um próximo nível de consciência!    
    Já é hora de sairmos de nossos mundinhos e de nosso próprio ego e assumirmos uma consciência planetária onde somos todos interdependentes um do outro. Não há mais tempo de sermos autossuficientes e de vivermos olhando para nosso próprio umbigo. Talvez por isso a humanidade esteja com mais de um bilhão de pessoas vivendo na pobreza e outros bilhões no sofrimento e na mediocridade. Até quando seremos uma subcultura de humanos? Será que não é hora de voltarmos a ser quem somos em nossas canções? Aquela verdadeira que toca lá no âmago de nossa alma!
                                                            J. C. Zeferino                                           www.jczeferino.com

Comentários

Postagens mais visitadas