O QUE É O AMOR VERDADEIRO


 O amor verdadeiro é bicho raro. Planta exótica. Quadro pintado com calma, em que cada cor tem sua nuance bem definida.


Fico imaginando que bom seria entrar num supermercado e comprar uma caixa dessas que tem dentro todos os ingredientes na medida certinha pra você fazer um bolo, um pudim ou um brigadeiro, bastando acrescentar água e cozinhar, e se ao invés disso houvesse uma caixa com a medida certa para termos o amor verdadeiro.

Bem, nos livros que escrevo poderemos encontrar isso e muitas outras coisas incríveis. Pena que seja só na ficção. A realidade é outra e nunca iremos encontrar num supermercado o amor verdadeiro embalado e pronto pra consumo.

O amor verdadeiro é bicho raro. Planta exótica. Quadro pintado com calma, em que cada cor tem sua nuance bem definida. Não existem fórmulas para obtê-lo, embora existam doutores que ousam dizer que a encontraram, mas não, ainda não encontraram a fórmula mágica. Uma pizza mágica podemos obter, para isso existe uma fórmula simples. Telefone peça o sabor e logo o entregador esta batendo a sua porta com uma deliciosa pizza "mágica".

Mas então senão existe fórmula para o amor verdadeiro ele não existe? Calma, não é porque não existe fórmula para ele que por isso deixe de existir. O amor verdadeiro existe! Ponto!

Sou pesquisador e observador ocular de que ele existe e em abundancia neste planeta. No coração de muita gente ainda pulsa este pulso que habita o âmago do ser humano real, o amor verdadeiro.

Como podemos encontrá-lo? Bem como não existe fórmula para isso, cabe a cada um de nós tornarmos-se o próprio amor. Como assim? Tornar-me o amor? Que papo é esse?

Tornar-se amor nada mais é que amar a si mesmo. Já tenho batido nesta tecla em outros artigos, mas é verdade, não existe outra forma de você encontrar o amor verdadeiro a não ser através de dentro pra fora. Quando você se amar de uma maneira única, sendo gentil consigo mesmo, aprenderá que o amor é parecido como uma flor. Ela não precisa sair do lugar para que o beija-flor venha até ela. Basta ser ela mesma. Que papo é esse? Pois é, o obvio! Mas talvez por ser tão simples a gente deixe de fazer e continue a dar murro em ponta de faca.

Pessoal, vamos acordar. Amor verdadeiro não se busca. Encontra-se primeiro em si mesmo. Depois, o resto... Bem, sua outra parte acaba te encontrando por ai.
                                                                                                                                J. C. Zeferino



Comentários

  1. Esse teu texto foi realmente um dos melhores, estava aqui inspirado. Adorei.

    Bjs, Sabrina

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem, ... Gratidão por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem, ... Gratidão por compartilhar.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom João! Em poucas linhas muitas sacadas! Obrigado!#hollywoodprecisadevc

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, escreva, fale, queremos sua opinião e participação, isso que nos movimenta. Abraços,

Postagens mais visitadas