VOLTA AO MUNDO NUM AVIÃO SOLAR PARTE 08 DE 12


DE NAGOYA JAPÃO PARA HONOLULU NO HAVAÍ

Olá para os amigos que estão chegando agora no meu Face a Facebook, sou o J. C. Zeferino escritor romancista e videomaker. Estou cobrindo a Volta ao Mundo num Avião Solar o Solar Impulse 2. Vocês podem encontrar tudo sobre a viagem desde o início no site: www.jczeferino.com
Esperei ter a confirmação do controle da missão para oficialmente comunicar que desta vez após infrutíferas tent...ativas de conseguir uma Janela para o voo, conseguimos finalmente uma abertura para fazer este que será uma das mais ousadas e solitárias aventuras jamais feito em um avião movido a energia solar: Sobrevoar o Oceano num avião movido a energia solar que alimentam baterias que por sua vez movimentam os motores elétricos adaptados em cada hélice.

André Borschberg está agora neste exato momento enquanto escrevo esta matéria (29 junho de 2015 as 21:23 PM hora do Brasil) pilotando o Solar Impulse 2 e singrando o Oceano rumo ao Havaí. Esta é a terceira tentativa, na primeira por força maior André teve que aterrissar em Nagoya no Japão. Este voo histórico vai durar pelo menos 5 dias e 5 noites sem paradas e o nosso intrépido desbravador dedicará toda sua experiência como piloto da Força Aérea Suíça e também todos os seus esforços e limites de seu corpo para atingir o Havaí a partir de Nagoya no Japão. Tudo isso com o objetivo visionário de seu colega e parceiro de aventura Bertrand Picard. Esse ideal de incentivar a utilização de tecnologia limpa vem tido apoio em todos os lugares por onde eles tem passado com a aeronave Solar Impulse 2. 

Voar através dos oceanos sem combustível significa levar energia renovável para um nível máximo! Isso está levando as pessoas a voltar a sua atenção de que é possível uma transição energética de energias poluentes para energias limpas. Boa viagem André e que bons ventos o tragam até a América!
Para lembrar, foi no dia 1 de junho que André teve que pousar em Nagoya. Agradecemos em nome da Equipe Solar Impulse 2 pelo extraordinário apoio de todas as autoridades japonesas que não mediram esforços para que toda a equipe, avião e piloto tivessem o melhor atendimento possível enquanto da estada em Nagoya Japão! Foi uma adrenalina no solo quando André teve que pousar devido a piora das condições meteorológicas acima do Pacífico. Antes que a equipe terminasse de inflar o hangar móvel, a asa do Solar Impulse 2 teve que ser protegida com uma cobertura para a chuva e o sol. Havia tantas rajadas de vento que esta capa começou a tremer na asa e um aileron foi danificado no bordo de fuga da asa. Os danos foram reparados, a aeronave foi completamente restaurada e graças ao apoio de todos André esta de volta a missão! 

Copyright © 2015 Solar Impulse, All rights reserved.

Comentários

Postagens mais visitadas