A volta ao mundo num avião solar 4


Escrito por J. C. Zeferino

    Solar Impulse 2 é o primeiro avião capaz de voar dia e noite sem emissões de combustíveis ou poluentes - a aeronave com a qual eles vão realizar o voo ao redor do mundo e que terá início neste próximo dia 1 março de 2015.

    O projeto é apoiado por parceiros como Solvay, Omega, Schindler, ABB, Google, Altran, Bayer Material Science, Swiss Re Corporate Solutions e Swisscom, entre outros.

    Solar Impulse 2 vai levar os pilotos e quem acompanhar essa aventura única a experimentar a emoção dos pioneiros que sempre trilham por caminhos muitas vezes perigosos mas necessários a evolução da humanidade! O projeto  tem como objetivo além de apresentar ao mundo a possibilidade real de usarmos energia limpa, colocar a emoção de volta ao coração da exploração científica.


    Com oito recordes mundiais para o protótipo Solar Impulse original, o primeiro avião movido a energia solar a realizar um voo noturno, a equipe teve de construir uma nova aeronave monolugar feito de fibra de carbono o Solar Impulse 2 que tem uma envergadura de 72 metros (maior que do Boeing 747) para um peso de apenas 2,300 kg, equivalente à de um carro. As 17.248 células solares construídas para o abastecimento dos quatro motores elétricos (17,5 CV cada um) com energia renovável. Durante o dia, as células solares recarregam as baterias de lítio, pesando 633 kg, que permitem à aeronave voar à noite e, portanto, de ter autonomia praticamente ilimitada. Esse é um projeto de altíssimo nível que conta com grandes profissionais das mais variadas áreas.

 


 
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas