Escrever por escrever





Hoje resolvi escrever só por escrever. Sem tema algum. Com certeza mesmo não tendo nenhum, sempre o texto nos leva para uma direção. Acontecimentos cotidianos, o mundo ao nosso redor, nosso mundo interior, pensamentos, ideias, sonhos, ou simplesmente escrever só por escrever.
    Poderia começar por tantas ideias e coisas absurdas que lemos diariamente nas revistas, jornais, redes sociais e etc. Ou pela enorme quantidade de "lixo" esparramada diariamente em várias TVs. A verdade é que são tantas informações, que, se você não tiver um senso crítico aguçado ou bom senso, irá cair em uma ou outra "pegadinha" dos inúmeros programas ou notícias perniciosos que nos "empurram" diariamente. Devem pensar que somos todos tolos. Na verdade eu acredito que não somos todos, apenas alguns se esqueceram de exercitar esse "músculo" chamado cérebro, deixando o mesmo atrofiado e propenso a acreditar em histórias mirabolantes e contos extraordinários como se fossem coisas reais...
    O mundo continua a sua órbita e o sol nasce todos os dias e não será num curto período de tempo que isso deixará de acontecer. Os sonhos continuam, as possibilidades continuam e cada um de nós tem o poder de fazer uma diferença significativa no mundo. Salvo os idiotas que acreditam ser únicos e que o mundo gira em torno deles. Para esses o destino é a solidão. Mesmo cercado de inúmeras pessoas. Ao contrário, aquele que libera amor, estará sempre unido ao Todo, mesmo que num dado momento esteja fisicamente só.
   Acho que estou num momento filosófico, não quero agradar a ninguém, nem tenho a pretensão de que esse texto seja algo significativo, apenas um exercício de escrever, de expressar o que sinto em palavras. Amo escrever. Adoro contar histórias. A observação e a vivencia de inúmeras facetas da vida possibilita que o escritor seja rico. Digo primeiramente seu interior rico, de ideias e experiências! Somente essa riqueza pode dar subsídios para que se possa escrever uma boa história.
                                                                                                           J. C. Zeferino

Comentários

Postagens mais visitadas