MEU PAI, MEU HERÓI!

                                                 
                                                     
                                                      
                                                        MEU PAI, MEU HERÓI
 
QUANTA COISA SE ESCREVE NESTE DIA E EM DIAS QUE ANTECEDEM A ESTE. DIA DOS PAIS. BEM, NÃO PRECISARIA ESCREVER MAIS NADA. APENAS PODERIA FICAR REFLETINDO NESTA FRASE. MAS ISSO NÃO BASTA. NÃO É EM APENAS UMA FRASE QUE EU PODERIA DIZER O QUANTO TER TIDO UM PAI FOI IMPORTANTE PRA MIM. E O QUANTO A AUSENCIA DELE, MUITO CEDO, ME FEZ FALTA.

PARA OS QUE AINDA TÊM SEU PAI VIVO, NÃO IMPORTA COMO ELE SEJA, BOM, OU NÃO, CARECA OU CABELUDO, POBRE OU RICO, HONESTO OU LADRÃO, AUSENTE OU PRESENTE. SEM ELE, VOCE NÃO ESTARIA AQUI. MESMO QUE ELE APENAS TENHA EMPRESTADO O MATERIAL BIOLÓGICO QUE O FEZ SURGIR NESSE MUNDO. MESMO QUE VOCE NÃO ESTEJA BEM COM ELE, OU ESTEJA. O FATO É QUE PAI É PAI. ENTAO SE GOSTOU OU GOSTA DE QUEM SEU PAI FOI OU É, ESPELHE-SE NELE E SEJA COMO ELE FOI OU ATÉ MELHOR. SE O SEU PAI NÃO FOI NEM UM POUCO O QUE IMAGINAVA QUE UM PAI DEVERIA TER SIDO, PROCURE SER, SE JÁ NÃO O É, UM PAI MELHOR, FAZENDO AO CONTRÁRIO TUDO O QUE ELE FEZ QUE O MAGOASSE. PERDOE ELE, SEJA UM EXEMPLO PARA VOCE MESMO.

EU TIVE SORTE CARO (A) LEITOR (A). MEU PAI, MEU HERÓI! ENTÃO PUDE ASSIMILAR BOAS QUALIDADES DELE, MESMO QUE TENHA CONVIVIDO COM ELE POR UM CURTO PERÍODO DE TEMPO. COMO DIZ O DITADO NÃO É A QUANTIDADE, MAS A QUALIDADE DO TEMPO QUE FAZ O MONTANTE VALER A PENA. ENTÃO, TIVE TEMPO DE QUALIDADE COM MEU PAI. TALVEZ NA ÉPOCA POR SER CRIANÇA NÃO TENHA PERCEBIDO, MAS, AGORA, JÁ ADULTO EU PERCEBO O VALOR DISSO E SINTO GRATIDÃO POR MEU PAI.

MEU PAI TINHA O CORAÇÃO DE UM CAVALEIRO. ERA UM VERDADEIRO CAVALHEIRO. ISSO ME DÁ MUITO ORGULHO DE SER SEU FILHO. PROCURO VIVER CADA DIA DE UMA MANEIRA QUE ELE SENTISSE ORGULHO DE MIM. ACREDITO QUE ONDE QUER QUE ESTEJA (POIS ACREDITO QUE A MORTE NÃO É UM ESTADO DEFINITIVO PARA A VIDA) ELE DEVE ESTAR FELIZ POR EU ESTAR AQUI ESCREVENDO ESTE TEXTO E COMPARTILAHNDO COM VOCE, AMIGO (A) E QUERIDO (A) LEITOR (A).

                                                                                                                                           J. C. ZEFERINO

Comentários

Postagens mais visitadas